EDITAL 02/2022

CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA

 

A Associação dos Estudantes Universitário de Lagarto (ASEUL), através de sua Diretoria, em consonância com os art. 13, art. 14 e art. 16 do estatuto, convoca todos os associados a participarem do PROCESSO ELETIVO para o período 2022/2023,  de acordo com o cronograma abaixo:

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para eleição de Diretoria: 31/01/2022; 

Dia para inscrição da Comissão eleitoral: 02/02/2022;

Homologação da Comissão eleitoral: 03/02/2022;

Período para inscrição de chapas da diretoria: 04/02/2022; 

Homologação das chapas: 07/02/2022;

Divulgação do deferimento das inscrições de chapas: 07/02/2022; 

Assembleia Geral Extraordinária para eleição e apuração dos votos: 12/02/2022.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 

1.1. Nos termos do art. 13 do Estatuto da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto - ASEUL, o mandato para a Diretoria e Conselho Fiscal é de 1 (um) ano, podendo se reeleger para mais 1 (um) ano, de forma independente; cabendo assim o presente edital para o cumprimento do período de 18 de fevereiro de 2022 à 17 de fevereiro de 2023; 

1.2. Em virtude da decisão da comissão eleitoral, formada pelo edital 01/2021, de invalidar a eleição para Diretoria, realizada no dia 29 de Janeiro de 2022, alegando desistência de um dos membros da chapa 1, foi lançado novo edital para essa finalidade o que justifica os prazos curtos para esse processo, visto que a associação não pode ficar sem diretoria;

1.3. Formam a chapa para a Diretoria um total de 6 (seis) integrantes, sendo eles: Presidente, Vice-presidente, Primeiro-secretário, Segundo-secretário, Primeiro-tesoureiro e Segundo-tesoureiro; 

1.4. Integram a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo eletivo, recebendo a documentação das chapas de estrito acordo com este Edital e, dirigindo as eleições no dia da votação e apuração, um total de 3 (três) membros sócios da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL) e de maneira voluntária; 

1.5. Estão aptos a voto todos os associados que estiverem em total regularidade com a Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL), com quitação plena de suas mensalidades até, no mínimo, a mensalidade de março de 2020, bem como a documentação exigida cadastralmente em dias, nos termos do Estatuto;

DOS REQUISITOS PARA COMPOR A COMISSÃO ELEITORAL 

2.1. Estar apto, contando com todos os dados cadastrais, documentais e mensalidades em quitação total;

 2.2. O associado deve estar devidamente matriculado junto a uma instituição de ensino em que a Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL) dispõe de rotas, apresentado ainda, documento que ateste seu vínculo com a instituição de ensino;

 2.3. Ser absolutamente capaz civilmente, nos termos do código civil até a data da inscrição da chapa junto à Comissão Eleitoral; 

2.4. Apresentar os pagamentos das mensalidades junto a Associação dos Estudantes Universitários (ASEUL), não restando quaisquer débitos em atraso até o dia da apresentação da chapa junto à Comissão Eleitoral, OU uma cópia da carteira de sócio; 

2.5. Estar associado há no mínimo 6 meses;

DA INSCRIÇÃO PARA INTEGRAR A COMISSÃO ELEITORAL 

3.1. Os associados que desejarem voluntariamente integrar a Comissão Eleitoral deverão se apresentar individualmente na sede da ASEUL; 

3.2. A data para a apresentação dos voluntários para a formação da Comissão Eleitoral será no dia 02 de fevereiro de 2022, a partir das 08, até às 17h, na sede da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL), na Av. Leandro Maciel, Galeria Opção, nº 8, Sala 8, 1º Andar, Centro - Lagarto/SE; 

3.3. Os voluntários para a Comissão Eleitoral terão sua documentação analisada pela Diretoria da associação, havendo mais de 3 voluntários inscritos, será realizado um sorteio para decidir quem irá integrar a Comissão Eleitoral; 

3.4. A homologação dos membros da Comissão Eleitoral será feita dia 03 de fevereiro de 2022; 

3.5. A Comissão Eleitoral deverá seguir à risca todos os critérios estabelecidos neste Edital, não podendo haver qualquer concessão de direitos, prorrogação de prazos ou artifícios relativos a favorecimento ou prejuízo de qualquer associado, sob pena de anulação do ato pela Diretoria da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL);

 

DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO DE CHAPA PARA DIRETORIA 

4.1. Poderão apresentar chapa a propositura eletiva para Diretoria todos os associados que estiverem aptos, contando com todos os dados cadastrais, documentais e mensalidades em quitação total; 

4.2. O associado deve estar devidamente matriculado junto a uma instituição de ensino em que a Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL) dispõe de rotas, apresentado ainda, documento que ateste seu vínculo com a instituição de ensino, atualizado entre os últimos 3 (três) meses; 

4.3. Ser absolutamente capaz civilmente, nos termos do código civil até na data da inscrição da chapa junto à Comissão Eleitoral; 

4.4. Remeter à Comissão Eleitoral uma cópia autenticada do RG, CPF e comprovante de residência, atualizado entre os últimos 3 (três) meses; 

4.5. Anexar uma foto 3x4 atualizada aos documentos solicitados no subitem anterior; 

4.6. Apresentar os pagamentos das mensalidades junto a Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL), não restando débitos em atraso até o dia da apresentação da chapa junto à Comissão Eleitoral, OU uma cópia da carteira de sócio; 

4.7. Disponibilizar uma cópia da proposta do Plano de Gestão para a Associação; 

4.8. Ter participado, de no mínimo, uma Assembleia Geral realizada no ano de 2019, até o dia da inscrição da chapa; 

4.9. Estar associado há no mínimo 1 (um) ano;

 

DA INSCRIÇÃO DA CHAPA PARA A DIRETORIA 

5.1. As inscrições das Chapas acontecerão das 8h às 16h do dia 04 de fevereiro de 2022, na sede da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL), na Av. Leandro Maciel, Galeria Opção, nº 8, Sala 8, 1º Andar, Centro - Lagarto/SE; 

5.2. Todos os membros das chapas interessadas devem dirigir-se pessoalmente a sede da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL) para realizar a entrega dos documentos e assinar termo de compromisso eleitoral; 

5.3. No ato da entrega da documentação será elaborado um recibo detalhado a ser produzido pela Comissão Eleitoral, com todos os documentos que forem entregues

 

DA ELEIÇÃO, LOCAL DE VOTAÇÃO E RESULTADO 

6.1. Todos deverão fazer uso de máscara, podendo retirar a máscara somente se algum membro da Comissão Eleitoral solicitar para melhor identificação do sócio;

6.2. A eleição ocorrerá dia 12 de fevereiro de 2022, das 7h30 às 12h, no auditório da Secretaria municipal de educação (SEMED), na Avenida Presidente Kenedy, 54, Lagarto-SE;

6.3. Cada eleitor receberá uma cédula de votação com o número das chapas; Devendo marcar a Chapa para a Diretoria que deseja eleger; 

6.4. A partir das 12h do mesmo dia será divulgado o resultado pela Comissão Eleitoral, com a apresentação da apuração dos votos;

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

7.1. Não havendo voluntários para compor a Comissão Eleitoral, a Diretoria nomeará associados aptos para essa finalidade; 

7.2. Após a homologação da chapa para diretoria, os membros só poderão desistir da candidatura através de um comunicado formal, em até 48 horas antes da Assembleia Geral Extraordinária para eleição;

7.3. Caso ocorra algum pedido de desistência de um integrante que componha a chapa candidata para diretoria, a chapa terá direito a substituir o membro desistente até a primeira chamada de abertura da Assembleia Geral Extraordinária para eleição, sem prejuízo aos demais componentes;

7.4 Em caso de  descumprimetos dos prazos previstos nesse edital, a diretoria notificará a comissão e automaticamente convocará os suplentes para os cargos;

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 

12.1. Este Edital será afixado no mural na sede da ASEUL e publicado no site: www.aseul.com.br, é mister sua ampla publicidade. 

Lagarto/SE, 31 de janeiro de 2022

 

 

____________________________________________

PRISCILA SANTOS AMORIM

Diretora Presidente da ASEUL

  Sobre o Site

Site desenvolvido com tecnologia livre por Alan Rodrigo.

Aplicativo da ASEUL

Diretoria ASEUL 2023

team1
team2
team3
team4
team5
team6

  Endereço e Contato

AVENIDA LEANDRO MACIEL, SN - GALERIA OPÇÃO 1º ANDAR SALA 08 - LAGARTO/SE CEP: 49400-000 - TELEFONE: (79) 99637-2835 - CNPJ: 007.992.681/0001-60