REABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

Edital Nº 01/2022

 

REABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

 

A Associação dos Estudantes Universitário de Lagarto (ASEUL), através de sua Diretoria, em consonância com os art. 13, art. 14 e art. 16 do estatuto, convoca todos os associados a participarem do PROCESSO ELETIVO para o período 2022/2023, de acordo com a decisão da assembleia geral extraordinária 01/2022, realizada dia 15 de Janeiro de 2022, que determinou a reabertura das inscrições para o conselho fiscal 2022 a fim de preencher as vagas existentes. Segue o cronograma abaixo:

  1.  Edital de reabertura das inscrições dos interessados em concorrer a Conselho Fiscal 2022, assim como decidido na assembleia geral extraordinária 01/2022 : 20/01/2022
  2.  Dia das inscrições para Conselho fiscal : 24/01/2022
  3.  Homologação 25/01/2022;
  4.  Assembleia Geral Extraordinária para eleição e apuração dos votos: 29/01/2022.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 

1.1. Nos termos do art. 13 do Estatuto da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto - ASEUL, o mandato para a Diretoria e Conselho Fiscal é de 1 (um) ano, podendo se reeleger para mais 1 (um) ano, de forma independente; cabendo assim o presente edital para o cumprimento do período de 18 de fevereiro de 2022 à 17 de fevereiro de 2023; 

1.2. O Conselho Fiscal é composto por 3 (três) membros titulares e 3 (três) suplentes

1.4. Integram a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo eletivo, recebendo a documentação das chapas de estrito acordo com este Edital e, dirigindo as eleições no dia da votação e apuração, um total de 3 (três) membros sócios da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL) e de maneira voluntária;

1.5. Estão aptos a voto todos os associados que estiverem em total regularidade com a Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL), com quitação plena de suas mensalidades até, no mínimo, a mensalidade de Março de 2020, bem como a documentação exigida cadastralmente em dias, nos termos do Estatuto;

2. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS AO CONSELHO FISCAL 

2.1. Estar apto, contando com todos os dados cadastrais, documentais e mensalidades em quitação total;

2.2. O associado deve estar devidamente matriculado junto a uma instituição de ensino em que a Associação dos Estudantes universitários (ASEUL) dispõe de rotas, apresentado ainda, documento que ateste seu vínculo com a instituição de ensino, bem como declarações, grades curriculares, históricos ou similares;

2.3. Ser absolutamente capaz civilmente, nos termos do código civil até na data da inscrição da chapa junto à Comissão Eleitoral; 

2.4. Remeter à Comissão Eleitoral uma cópia autenticada do RG, CPF e comprovante de residência atualizados entre os últimos 3 (três) meses; 

2.5. Anexar uma foto 3x4 atualizada aos documentos solicitados no subitem anterior; 

2.6. Apresentar os pagamentos das mensalidades junto a Associação dos Estudantes Universitários (ASEUL), não restando débitos em atraso até o dia da apresentação da chapa junto à Comissão Eleitoral, OU uma cópia da carteira de sócio; 

2.7. Ter participado, de no mínimo, uma Assembleia Geral realizada no ano de 2019, até o dia da inscrição; 

2.8. Estar associado há no mínimo 6 (seis) meses; 

3. DAS INSCRIÇÕES DE CANDIDATOS PARA O CONSELHO FISCAL 

3.1. Cada associado poderá individualmente candidatar-se ao Conselho Fiscal, independente de chapa; 

3.2. As inscrições dos candidatos ao Conselho Fiscal acontecerão das 8h às 16h do dia 24 de janeiro de 2022, na sede da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL), na Av. Leandro Maciel, Galeria Opção, nº 8, Sala 8, 1º Andar, Centro - Lagarto/SE; 

3.3. Todos os associados aptos interessados devem dirigir-se pessoalmente a sede da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL) para realizar a entrega dos documentos e assinar termo de compromisso eleitoral; 

3.4. No ato da entrega da documentação será elaborado recibo detalhado com todos os documentos que forem entregues; 

4. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS AO CONSELHO FISCAL

4.1. No dia 25 de janeiro de 2022, a comissão fará a homologação dos registros das inscrições a homologação dos candidatos ao Conselho Fiscal, em integral acordo com os requisitos deste Edital e o Estatuto;

4.2.Os candidatos ao Conselho Fiscal serão identificados nominal e individualmente na cédula de votação; 

4.3. O resultado da análise da documentação e a homologação do registro ou não de cada candidatura ao Conselho Fiscal apresentada será publicado na sede e no portal da Associação dos Estudantes Universitários Lagarto (ASEUL) a partir das 9 horas do dia 25 de janeiro de 2022.

5. DA ELEIÇÃO, LOCAL DE VOTAÇÃO E RESULTADO 

5.1. Todos deverão fazer uso de máscara, podendo retirar a máscara somente se algum membro da Comissão Eleitoral solicitar para melhor identificação do sócio;

5.2. A eleição ocorrerá dia 29 de janeiro de 2022, das 08h às 13h, no auditório da Secretaria municipal de educação (SEMED), na Avenida Presidente Kenedy, 54, Lagarto-SE;

5.3. Cada eleitor receberá uma cédula de votação com o número das chapas e o nome dos conselheiros fiscais; Devendo marcar a Chapa para a Diretoria e o conselheiro fiscal que deseja eleger; 

5.4. A partir das 14h do mesmo dia será divulgado o resultado pela Comissão Eleitoral, com a apresentação da apuração dos votos; 

6. DA POSSE E VALIDADE DO MANDATO 

6.1. O novo Conselho Fiscal tomará posse dia 18 de fevereiro de 2022, na sede da ASEUL, onde será assinado um termo com esta finalidade; 

6.2. A validade do mandato do Conselho Fiscal é de 1 (um) ano, podendo ser reeleita para mais 1(um) ano, de acordo com o art. 13 do Estatuto; 

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

7.1. Esse edital tem por finalidade complementar ao edital 01/2021, publicado em 18 de Dezembro de 2021;

7.2. Esse edital cumpre a decisão da assembleia geral extraordinária 01/2022, realizado no dia 15 de Janeiro de 2022, de reabrir as inscrições para conselho fiscal 2022 em virtude da insuficiência de candidatos inscritos e aptos no edital 01/2021, publicado em 18 de Dezembro de 2021;

 7.3. A comissão eleitoral já está formada para conduzir o processo eleitoral de acordo com edital 01/2021, publicado em 18 de Dezembro de 2021;

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 

8.1. Este Edital será fixado no mural na sede da ASEUL, publicado no site: www.aseul.com.br e encaminhado para os e-mails cadastrados dos sócios ativos, é mister sua ampla publicidade. 

Lagarto/SE, 20 de Janeiro de 2022.

 

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PRISCILA SANTOS AMORIM

Diretora Presidente da ASEUL

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