Ata da Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL), convocada por meio do edital 01/2021 e amplamente divulgada, realizada no décimo quinto dia do mês de Janeiro do ano de dois mil e vinte e dois, às 8 horas e 30 minutos, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Avenida Presidente Kennedy S/N, centro, no município de Lagarto, estado de Sergipe. Como o quórum não foi alcançado, foi encerrada a primeira chamada no horário marcado e dado o intervalo de trinta minutos para segunda chamada, onde realizou-se a reunião com os associados presentes, com a finalidade de: a) Prestação de contas; b) Retorno às aulas em situação de pandemia; c) Decisão sobre procedimento para prestar B.O contra componente da comissão eleitoral; d) Indeferimento da chapa para diretoria pela comissão eleitoral; e) Indeferimento dos candidatos para o conselho fiscal pela comissão eleitoral. A reunião foi aberta pela presidente Priscila Santos Amorim e presidida pelo primeiro tesoureiro Murilo Santana de Jesus. No item a foi apresentado aos sócios todas as receitas e despesas por meio de gráficos, do meses de julho de 2019 à fevereiro de 2021 e de fevereiro à novembro de 2021, explicando como funcionou no período de pandemia e as medidas que foram tomadas para a realização dos pagamentos, apresentando os valores pagos pelos contratos vigentes e disponibilizando recibos e notas fiscais de cada mês, e ainda sanando todas as dúvidas que vinham surgindo no decorrer da apresentação. Foi explicado também a situação do ônibus da associação, que devido ao tempo que esteve parado, seria necessário uma revisão e para isso seria preciso dinheiro em caixa. No item b foi explicado e discutido juntamente com os alunos sobre o retorno das aulas na atual situação da pandemia, foi explicado que os alunos aptos que não estavam utilizando o transporte pagariam o valor de uma mensalidade para retornar e que os não aptos devem quitar mensalidades em aberto mais o valor da mensalidade para ativação, também foi discutido sobre as precauções que devem ser tomadas dentro dos ônibus, onde a associação disponibilizará álcool em gel e será exigido o uso de máscaras. O advogado da associação esteve presente e conversou com os alunos e a diretoria, sobre medidas que devem ser tomadas em caso dos alunos não seguirem as recomendações, dessa forma, foi aberta uma votação sobre as punições a serem aplicadas, onde inicialmente ficou decidido que o aluno seria notificado e que outros procedimentos seriam definidos posteriormente em circular. No item c, debateram sobre o fato do componente da comissão eleitoral André Felipe dos Santos Silva, ter retirado documentos de forma indevida da sede da associação, o mesmo tomou posse das atas originais e registradas, estatuto original, dentre outros documentos, sem consentimento da diretoria ou funcionários, ele foi notificado formalmente para que devolvesse os documentos à sede, porém, não atendeu ao pedido, dessa forma, foi aberta uma votação entre os sócios para decidirem sobre o procedimento de prestar B.O contra o mesmo, todos os presentes votaram a favor do procedimento, e assim, encerrado o assunto. No item d, foi discutido sobre o indeferimento por parte da comissão eleitoral da única chapa inscrita para concorrer a eleição para o período 2022, alegando que os documentos de duas alunas estavam irregulares, pelo fato de não constar uma data recente no histórico apresentado, sendo que a Universidade não fornece o referido documento no período de férias, dessa forma, sendo inviável que elas apresentassem outro no momento da inscrição, ressaltando que foi apresentado outros documentos como forma de comprovar que as mesmas tem matricula ativa na instituição de ensino. Na ocasião, uma delas, a candidata Laís Gardênia Passos Silva expôs na reunião os documentos em questão. Sendo assim a chapa convocou a assembleia como meio de recurso para recorrer da decisão tomada, então, depois de todos os fatos expostos, deu-se início a mais uma votação para decidirem se a chapa poderia concorrer a eleição, todos os presentes votaram a favor e dessa forma, fica mantida o registro da mesma. No item e, também discutiram sobre a decisão da comissão eleitoral, que dentre os três componentes que se candidataram, apenas um foi aprovado, o candidato Marcos Alessandro Santana de Lemos, sendo que segundo o estatuto, a associação requer de três titulares, na ocasião o candidato Yuri Patrick Gois Santos não apresentou a foto a tempo e o candidato Max Williams de Jesus Silva apresentou também problema com o comprovante de matrícula, o mesmo esteve desvinculado da instituição durante o período passado, dessa maneira, e também por meio de votação, ficou acordado que seria convocado um novo edital com reabertura das inscrições afim de ter novos interessados pelo cargo e preencher as vagas, e também que os candidatos anteriores teriam a oportunidade de resolver as pendencias de documentos junto a comissão. A reunião contou com a participação de 19 (dezenove) associados, sendo que todos os presentes votaram igualmente nas 4 (quatro) votações abertas, não havendo nenhuma abstinência, sendo assim, houveram 19 votos em cada uma das votações. Como mais nada houve a ser tratado ou discutido, a ata foi lida e aprovada, assinada pelos atuais componentes da diretoria e pelos sócios presentes, confirmando a presença e a concordância/consentimento com todas as votações realizadas nesta assembleia.